Buscar

Diferença entre Estado e Sociedade?

Dúvida

💡 1 Resposta

User badge image

Abdiel de Melo Rosa

Olá amigo ai vai a especificação de o que cada um representa.

Sociedade

Sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, costumes, e que interagem entre si constituindo umacomunidade, seus membros compartilham interesse ou preocupação mútuas sobre um objetivo comum.


Estado

É um país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado, possui um conjunto deinstituições (governo, forças armadas, funcionalismo público etc.) que controlam e administram uma nação.
É organizado política, social e juridicamente, ocupando um território definido, normalmenteonde a lei máxima é uma constituição escrita, e dirigida por um governo que possui soberania reconhecida tanto interna como externamente. Os elementos constitutivos dos Estado são: População, Territórioe Governo, sendo s dois primeiros materiais e o último formal. As características do Estado são: soberania, nacionalidade e finalidade.
Então, o Estado refere-se ao conjunto deinstituições que regulam e dão apoio, que têm população e soberania ao longo de um território definido.

8
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais