Buscar

Alguém possui um estudo dirigido ou Ap1 de Língua Portuguesa na Enfermagem?????

💡 1 Resposta

User badge image

Ka S

ESTUDO DIRIGIDO

  1. Quais os princípios da assistência social? Da universalidade da cobertura e do atendimento e de seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços.

  2. Qual a finalidade da Previdência Social? Tem por fim assegurar aos seus meios beneficiários,para ter uma manutenção da qualidade de vida.

  3. Cite pelo menos cinco determinantes e condicionantes da saúde. Transporte,Educação,Saúde,Saneamento básico,Moradia,Lazer.

  4. Conceitue Qualidade de Vida. Qualidade de vida-é um bem público,produzido socialmente,que é decorrente das condições sócio-histórica.

  5. Cite pelo menos cinco objetivos e metas do milênio. Acabar com a fome e a miséria,Melhora da saúde da gestante,fornecer Educação de qualidade para todos,Reduzir a mortalidade infantil,Respeito ao Meio Ambiente.

  6. Diferencie política de governo e política pública. POLÍTICA DE GOVERNO-profunda relação com um mandato eletivo. POLÍTICA PÚBLICA-pode atravessar vários mandatos.

  7. Defina projeto político. PROJETO POLÍTICO-Define organizações da sociedade e seus componentes:Saúde,Educação,Assistência social,Trabalho,Saneamento.

  8. Cite um exemplo de programa de: habitação, segurança pública, saúde, educação. *HABITAÇÃO-PAC,Minha casa minha vida. *SEGURANÇA-Combate a pirataria,Boa Noite Teresina,Lei do silencio. *SAÚDE-SAMU192,Farmacia popular. *EDUCAÇÃO-ENEM,ENADE,PRO-JOVEM,Taxa de Negros.

  9. Cite pelo menos cinco utilidades da vigilância epidemiológica. Monitorar tendências,prevenir surtos,Detectar surtos,Avaliar intervenções, Identificar intervenções,Estimar magnitude pesquisadas.

  10. Quais os tipos de dados utilizados pela vigilância epidemiológica? Dados demográfico, Dados de morbidade, Dados de Mortalidade, Dados de controle de doenças.

  11. Cite pelo menos duas fontes de dados dos tipos de informações disponíveis. *Dados demográfico-IBGE,cartório de registro civil. *Dados de morbidade-Laboratórios,Farmácias. *Dados de Mortalidade-Indices certidões de óbitos, dados de cemitérios. *Dados de controle de doenças –Atenção á saúde (publico,privado,previdência social)

  1. Explique os tipos de Vigilância Epidemiológica existentes. *Passiva:Não há contato,é feito de forma documental. *Ativa:Requer contato,visitas domiciliares com agente de doenças. *Especializada:Á compromissos internacionais ou prioriade nacional. *Sindromica:Para prevençã,indica estágios precoce de um surto.

  2. Para um bom funcionamento do sistema de notificação o que é necessário? Conter dados fidedignos,ser realizado em intervalos regulares.

  3. O que são sentinelas? SENTINELAS:quando a cobertura de determinada área é insuficiente para produzir informações necessárias.

  4. A qualidade do sistema de vigilância epidemiológica é mensurada com base em que parâmetros? Flexibilidade,Representividade,Oportunidade,Simplicidade,Aceitabilidade.

  5. Explique os três grupos de doenças prioritárias para a vigilância epidemiológica. Doenças sujeitas ao regulamento Sanitário Internacional:cólera,peste,febre a,arela,varíola. Doenças para as quais existem medidas de cointrole,vacinas eficazes:Poliomelite,Sarampo,Catapora. Doença prevalentes que afetam o desenvolvimento sócio econômico:raiva,Malária,Dengue.

  6. Explique o processo de linkage. Linkage:é a coleta de informações e pesquisas de unidades de observação de uma ou mais fontes diferentes,com objetivo de combinar dados.

  7. Explique os três principais sistemas de informações nacionais. SINASC,SIM,SIH/SUS,SAI/SUS.

  8. Qual o sistema de informação utilizado pelas operadoras? SIB:Sistema de Informações dos Beneficiários.

Link: http://www.ebah.com.br/content/ABAAABwMgAD/estudo-dirigido-2

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais