Buscar

b) A condenação e a pena aplicadas a Tiradentes foram influenciadas pelas ideias de Cesare Beccaria? Justifique.

💡 4 Respostas

User badge image

Fernando Fernandes

Não, A pena aplicada a Tiradentes ia contra a tudo que Beccaria pregava. A pena teve requintes de crueldade, tortura e humilhação, aplicaram a pena de morte com enforcamento e seu corpo foi esquartejado e exposto para que servisse de exemplo. Muitos chamam de pena pedagogica. Beccaria preconizou a abolição da pena de morte, pois achava a pena de morte inútil, ineficaz e desumana. 

1
Dislike0
User badge image

Filho Do Starkinho

Não , pois a  morte de Tiradentes  foi realizada com requintes de crueldade e viôlencia, e as ideias de Cesare não era a mortes e sim outras maneiras.

0
Dislike0
User badge image

André Miranda

Olá, tudo bem?

Não podemos dizer que a pena aplicada a Tiradentes foi influenciada pelas ideias de Beccaria.

Em seu livro “Dos Delitos e das Penas”, Cesare Beccaria faz uma análise do sistema penal existente em sua época. Influenciado pelo iluminismo, no século das luzes, traz uma crítica aos institutos cruéis como a tortura e, apesar de ser uma obra de cunho político, aborda o princípio da legalidade.

A obra foi um marco para o fim da tortura em diversos países da Europa. Portanto, como a pena aplicada a Tiradentes foi extremamente cruel, não se encaixa na influência da obra.

Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais