Buscar

como extrair DNA do sangue?

💡 1 Resposta

User badge image

FABIANA NUNES

A Extração de DNA é muitas vezes o passo inicial em muitos processos de Biologia Molecular, segmentos laboratoriais e investigações forenses. Diversos métodos foram estabelecidos para isolar as moléculas de DNA a partir de materiais biológicos como sangue, saliva, células epiteliais, urina e outros fluidos corporais.

O código genético das células individuais é responsável pelas características distintas observadas em todas as formas de vida. A informação genética nas células está contida nos ácidos nucleicos, DNA ou RNA. O ácido desoxirribonucleico (DNA) carrega o código genético da célula, enquanto o ácido ribonucleico (RNA) é uma molécula intermediaria que converte esse código em sequências definidas de aminoácidos em proteínas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A extração de DNA trata-se do passo inicial em muitos processos de Biologia Molecular, segmentos laboratoriais e investigações forenses. Vários métodos foram estabelecidos para isolar as moléculas de DNA a partir de materiais biológicos como sangue, saliva, células epiteliais, urina e outros fluidos corporais. A extração de DNA e sua purificação são de suma importância para a área de biotecnologia, médica e também forense. A quantidade de DNA purificado depende do tipo de amostra e do número de células presentes que pode variar, como exemplo, conforme a idade do paciente e seu estado de saúde e também devido as condições de transporte, armazenamento e idade das amostras. O volume utilizado é um fator de vital importancia. Amostras frescas e congeladas de sangue terão um rendimento diferente. Portanto, amostras de sangue estocadas em temperatura ambiente ou 4°C por alguns dias ou semanas respectivamente, podem permitir isolamento de DNA.

 

Fonte: http://kasvi.com.br/2017/10/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais