Buscar

democracia é procedimental?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Fodra

.Democracia procedimental ou democracia institucional corresponde a uma corrente da teoria política, desenvolvida sobretudo na segunda metade do século XX, segundo a qual, nas democracias contemporâneas, à diferença da democracia clássica, é praticamente impossível que todos os cidadãos possam participar ativamente do jogo político.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Democracia procedimental corresponde a uma corrente da teoria política, desenvolvida sobretudo na segunda metade do século XX, na qual se discorre que nas democracias contemporâneas é praticamente impossível que todos os cidadãos possam participar ativamente do jogo político.

Essa concepção, segundo Leonardo Barreto, limita a democracia a relação entre governo e povo durante as eleições, que teria como função premiar lideranças políticas que tomam decisões públicas e adotam políticas com grande grau de autonomia. A democracia ficaria restrita ao procedimento que regula a disputa entre grupos políticos pelo poder: no ato de votar, em aceitar ou não os grupos que pretendem exercer sua dominação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais