Buscar

Quais as principais características do varejo?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Varejo é considerado o tipo de venda que é feito diretamente para o consumidor final, sem intermediários, e onde as mercadorias são comercializadas em pequenas quantidades.

Um mercado de varejo vende as suas mercadorias em retalho, em quantias que são proporcionais a demanda dos consumidores finais. As vendas de varejo podem ser feitas em lojas, supermercados, quiosques, feiras ou até mesmo em residências. 

Do ponto de vista do marketing, existem algumas características que são primordiais para o sucesso das vendas de varejo: o atendimento, a exposição das mercadorias e a localização do ponto comercial (da loja física).

No entanto, com o advento e crescimento das compras online, um novo tipo de varejo emergiu, onde não há obrigatoriamente uma loja física, mas sim um website que apresenta todos os produtos para o consumidor escolher o que mais lhe agradar. As livrarias online são um exemplo deste tipo de mercado varejista presente na internet.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais