Buscar

"Os sistemas educacionais ainda não conseguiram avaliar suficientemente o impacto da comunicação audiovisual e da informática."

Comente a declaração acima sob a luz da leitura reflexiva do texto de Gadotti.

💡 1 Resposta

User badge image

Singridy Pimenta

Vivemos em um mundo de novos paradigmas, onde a pressão sobre a educação vem de todos os lados, ela carrega o peso de ser responsabilizada pelas resoluções de todos os problemas sociais. Nota-se isto com as transformações ocorridas na sociedade desde a Revolução Industrial, até a Revolução da Informação, que se processa hoje.

E no texto de Moacir Gadotti, vai retratar sobre a educação tradicional e a educação nova, onde a educação tradicional opera com a linguagem escrita e a nossa cultura atual dominante vive impregnada por uma nova linguagem a da televisão e da informática, particularmente a linguagem da internet. E para o autor a função da escola seria ensinar o sujeito a pensar criticamente, e a sociedade da informação cobra de seus indivíduos mais conhecimento e maior formação, e devido a isto a escola deve estar amparada para preparar indivíduos que amanhã serão capazes de fazer a diferença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais