Buscar

O PRIMEIRO GOVERNO DE GETÚLIO VARGAS

O primeiro Governo Getúlio Vargas constituiu a Consolidação das Leis do Trabalho e empreendeu uma política de incentivo as atividades industriais nacionais, conhecida como política de substituição de importações. Essas ações tinham por objetivo: Alternativas: Empoderar a classe trabalhadora, constituindo-a como importante agente social frente ao avanço da burguesia. Reduzir o conflito entre capital e trabalho fomentando a participação do capital internacional na produção brasileira. Constituir uma burguesia nacional forte e diminuir os conflitos entre capital e trabalho, o que permitiu a criação de um mercado consumidor interno e a redução do poder de ação da classe trabalhadora. Aumentar a participação do capital internacional na produção, assim como incluir mais parcelas da população na sociedade, a partir da expansão dos direitos sociais. Aumentar a participação do capital nacional na produção, assim como incluir mais parcelas da população na sociedade, a partir da expansão dos direitos sociais.

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Lopes

A resposta é :constituir uma burguesia nacional forte e diminuir os conflitos entre capital e trabalho, o que permitiu a criação de um mercado consumidor interno e a redução do poder de ação das classes trabalhadora.
Resposta corrida pelo Ava Kosmos
1
Dislike0
User badge image

Maria Lopes

Gostaria de saber qual a resposta, por gentileza.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais