Buscar

Pagamento do aluguel da fábrica é um custo fixo?

💡 2 Respostas

User badge image

Bárbara Luciane Souza Rios

Sim é um custo fixo. O aluguel não varia com o aumento ou diminuição da produção na fábrica.

0
Dislike0
User badge image

João

sim!!

 

0
Dislike0
User badge image

franciscobernardo_1745@hotmail.com 26033184

Para resolver este problema, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Custos.

Para um bom gerenciamento financeiro, faz-se necessário contabilizar e administrar o fluxo de caixa de forma eficiente. Neste contexto, uma importante ferramenta surge ao separar os custos fixos dos custos variáveis, em função do volume de produção.

Os Custos Fixos, também conhecidos como custo de estrutura, são aqueles que não apresentam alteração em seu valor quando ocorre variação da produção. Como exemplos, pode-se citar: aluguéis de instalações; aluguéis de equipamentos; limpeza e conservação; vigilância; salários da administração, etc.

Por sua vez, os Custos Variáveis são aqueles que variam de forma proporcional com o nível de produção. Como exemplos de custos variáveis, cita-se: matérias primas; água, energia; comissões de vendas; etc.

Vale ressaltar que um dos principais motivos para discriminar Custos Fixos e Custos Variáveis é o processo de precificação do produto ou serviço, uma vez que a empresa será capaz de identificar o quanto está sendo gasto na produção.

Portanto, tendo em vista o que foi apresentado, o pagamento do aluguel da fábrica independe do volume de produção e, portanto, constitui um custo fixo.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais