Buscar

o que vem a ser layout dentro de um processo logístico?

Logistica 

💡 1 Resposta

User badge image

André Lopes Gonçalves

Acreito ser isso:

Quando se pensa no armazenamento logístico, logo vem à mente um monte de empilhadeiras circulando entre corredores e paletes, com caixas e mercadorias ordenadamente dispostas em prateleiras. Layout de armazém é a etapa que antecede essa cena, ou seja, é o conjunto de estratégias que vai proporcionar que tudo saia do mundo ideal e se torne real.

O layout de armazém é responsável pelo arranjo físico de um galpão ou armazém. Com planejamento, cria-se uma infraestrutura que aproveita todo o espaço, de forma a facilitar a movimentação de materiais, equipamentos e operadores, aumentar a produtividade, promover a eficiência e agilizar a limpeza.

A definição do layout é algo bem particular, já que leva as necessidades e a composição de cada empresa em consideração. O que funciona para uma, pode não funcionar para outra. Em comum, quesitos como volume das mercadorias e entrada e saída de produtos devem ser priorizados na hora do planejamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais