Buscar

Explique o fenômeno da redistribuição dos fármacos

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Luiza Chada

Ocorre quando um fármaco, após fazer efeito no SNC, se aloja em outro compartimento do corpo (muitas vezes a musculatura esquelética), e em outro momento voltará a corrente sanguínea e fará efeito novamente.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A redistribuição de medicamentos pode ser definida como o movimento da droga entre o sangue e os tecidos extravasculares. À medida que ocorre a absorção do fármaco, o fármaco é transferido para o sangue, resultando em um gradiente de concentração nos capilares, permitindo a filtração do fármaco para o fluido intersticial.


O fármaco acumulado no líquido intersticial conduz a sua difusão passiva nos tecidos e órgãos. A difusão passiva é normalmente a força motriz na redistribuição de drogas , embora os transportadores possam estar envolvidos em certos tecidos, como o cérebro.


Com o tempo, o processo de eliminação remove a droga do sangue, revertendo os gradientes de concentração entre o sangue e os tecidos, resultando no movimento líquido da droga do tecido de volta para a corrente sanguínea.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais