Buscar

por que a logistica e o marketing sao considerados como a principal intweface de uma empresa?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Logística sempre teve uma relação muito estreita com o Marketing. Vários autores tratam da integração dessas áreas como um dos pilares fundamentais para a sobrevivência das organizações.

Com o objetivo de atender as exigências do atual mercado consumidor, as empresas passaram a utilizar o trabalho conjunto entre o marketing e a logística. Nesse sentido, a competência logística é o grande diferencial no momento de comercializar qualquer produto ou serviço. Esse diferencial, se relaciona diretamente com a disponibilidade do produto, no local certo, no momento certo, e com um nível de qualidade adequado.

O desafio para as empresas globalizadas, de acordo com Christopher (1999, p. 166), “é cada vez mais, logístico, isto é, como integrar e administrar as interligações entre fornecedores, fábricas, centros de distribuição e clientes”. Dessa forma, as empresas se deparam com a necessidade constante de criar estratégias além de suas fronteiras, coordenando uma cadeia de serviços, produtos, materiais e informações mais complexa e maior do que em períodos anteriores.

Ao associar os conceitos de marketing e logística, Pereira e Oliveira (2009), afirmam que o marketing exerce a função de promover e adequar a promoção, o preço e o produto a um nível de serviço que satisfaça o cliente, enquanto a logística, gerencia de forma estratégica os custos globais do sistema de logística, objetivando reduzir custos, gerando maior lucro para a empresa, e promovendo um alto nível de serviço ao cliente com qualidade e eficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais