Buscar

uma pesquisa pode apresentar tipos diferentes de informação a serem obtidas. Sendo assim, o que fazer para que a pesquisa seja a mais ampla possível?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Na Estatística, variavel é a característica de interesse que é medida em cada elemento da amostra ou população, e seu valor varia de elemento para elemento. O valor valor assumido por uma variável pode ser numérico ou não numérico.

Além disso, podem ser classificadas em dois grupos:

  • Variáveis Quantitativas: são as características que podem ser medidas em uma escala quantitativa, ou seja, apresentam valores numéricos que fazem sentido.
    • Por exemplo, número de filhos, peso e idade são variáveis quantitativas; e
  • Variáveis Qualitativas (ou categóricas): são as características que não possuem valores quantitativos, sendo definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos.
    • Por exemplo, sexo, cor dos olhos e escolaridade são variáveis qualitativas.

Portanto, uma forma de fazer com que esta pesquisa, que tem dois tipos de informação diferentes a serem obtidos, seja a mais ampla possível, é utilizar variáveis quantitativas e variáveis qualitativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais