Buscar

Como devemos colocar o úmero em posição anatômica utilizando 3 parâmetros. Alguem pode me ajudar?

Ossos do corpo humano

💡 5 Respostas

User badge image

SEBASTIAO VALLE

Olá, Aline. vc pode usar até mesmo dois parametros apenas só em alguns ossos tipo o do quadril 3 parametros onde podeos chamar de acidentes ósseos.

Bom o úmero a posição anatomica é cabeça supero-medial e fossa do olécrano postero- inferior, ou seja, estes dois acidente não podem mudar nunca. exemplo cabeça medial e fossa anterior. Nunca a fossa pode esta anterior com a cabeça medialmente logo este osso não esta na posição anatomica..

Pra entender melhor imagina uma linha mediana onde a cabeça do úmero irá ficar voltada pra ela e a partir dela os planos de delimitação (anterior, posterior, superior, inferior, lateral e medial)...

outro exemplo de posição anatomica....osso escápula. Espinha da escápula postero-superior e cavidade glenóide supero-lateral...qualuer coisa addbhalttar@hotmail.com explico melhor deste o começo..ok abraço!

1
Dislike0
User badge image

Aline C

Obrigada Sebastiao, me ajudou muito! Abrs ;)
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O úmero é o único osso da região do braço. Em sua extremidade proximal está a cabeça do úmero. Esta é a região grande, redonda e lisa que está voltada para o meio. A cabeça se articula com a cavidade glenoidal da escápula para formar a articulação glenoumeral (ombro).


A margem da área lisa da cabeça é o colo anatômico do úmero. Localizado no lado lateral do úmero proximal é uma área óssea expandida chamada tubérculo maior. O menor tubérculo menor do úmero é encontrado na face anterior do úmero. Tanto os tubérculos maiores quanto os menores servem como locais de fixação para os músculos que atuam na articulação do ombro. Passar entre os tubérculos maiores e menores é o estreitosulco intertubercular (sulco), que também é conhecido como o sulco bicipital, pois proporciona passagem para um tendão do músculo bíceps braquial.


O colo cirúrgico está localizado na base da extremidade proximal expandida do úmero, onde se une ao estreito eixo do úmero. O colo cirúrgico é um local comum de fraturas do braço. A tuberosidade deltoide é uma região rugosa em forma de V localizada no lado lateral no meio do eixo do úmero. Como o próprio nome indica, é o local de fixação do músculo deltoide. Distalmente, o úmero se torna achatado. A projeção óssea proeminente no lado medial é o epicôndilo medial do úmero.


O epicôndilo lateral muito menor do úmero é encontrado no lado lateral do úmero distal. A crista áspera do osso acima do epicôndilo lateral é a crista supracondilar lateral. Todas essas áreas são pontos de fixação para os músculos que atuam no antebraço, punho e mão. Os poderosos músculos de sustentação do antebraço anterior surgem do epicôndilo medial, que é, portanto, maior e mais robusto que o epicôndilo lateral que dá origem aos músculos fracos do antebraço posterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais