Buscar

Quais são as regiões que controlam a deglutição a fome ea saciedade ?

💡 1 Resposta

User badge image

Laura Kunioka

A é controlada pelo tronco encefalico.A região que controla a fome,por sua vez, seria o hipotálamo ventromedial e o lateral,sendo o seu aumento gerado pela parte autonoma parasimpatica (lateral) e a falta dele pela autonoma simpatica (ventromedial).A saciedade,seria gerada pelo hipotalamo ventromedial,como ja citado.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Deglutição é o ato de deslocar o alimento da boca até o estômago. A deglutição começa quando o alimento é colocado na boca, onde é mastigado e sofre a ação da saliva, formando o que chamamos de bolo alimentar (alimento pronto para ser deglutido). A língua pressiona esse bolo contra o palato duro (“céu da boca”), empurrando-o para trás, provocando a deglutição. A fase que se segue ocorre independente da nossa vontade e muito rapidamente, fazendo com que diversas ações aconteçam como, por exemplo, o fechamento entre a boca e o nariz. Nesta fase a laringe (órgão que contém as nossas pregas vocais) se eleva e vai para frente. Assim, o bolo alimentar pode ser levado com segurança até o esôfago pelos músculos da faringe (“garganta”) e depois para o estômago para ser digerido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais