Buscar

farmacologia

Os fármacos antipsicóticos apresentam classes diferentes, sendo a classe dos derivados da butirofenona os que apresentam melhores resultados. Destes destacam-se o haloperidol e o decanoato de haloperidol. É bom lembrar que na forma de pró-fármacos a liberação é mais lenta para esta classe de fármacos. Representamos em cada uma das alternativas as estruturas de alguns destes fármacos. Analisando apenas os grupos substituintes presentes nas estruturas indicadas qual o antipsicótico apresenta maior duração de ação?   

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Raquel

Não é possível ver as opções, apenas o cabeçalho da pergunta...

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os medicamentos antipsicóticos foram inicialmente desenvolvidos para tratar sintomas chamados de psicóticos, como os vistos em pessoas que sofrem com a esquizofrenia. A doença é caracterizada por alucinações e delírios e o paciente acredita estar sendo perseguido por alguém, muitas vezes, imaginário e acaba se isolando das pessoas e do mundo.


O uso dos antipsicóticos é a principal forma de combate à esquizofrenia. A medicação é essencial para o tratamento. Sem ela, o paciente não se estabilizará e manterá os sintomas e a progressão da doença mental. Existem ainda outras medidas importantes para o tratamento. O indivíduo deverá se consultar com psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais para a reabilitação cognitiva e da linguagem e para que seja capaz de se reintegrar socialmente.


Dessa forma, podemos dizer que o Amplictil é um remédio indicado em quadros psiquiátricos agudos, no controle de psicoses de longa evolução, manifestações de ansiedade e agitação, soluços incoercíveis, náuseas e vômitos e neurotoxicoses infantis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas