Buscar

direito constitucional e suas principais caracteristicas

💡 2 Respostas

User badge image

Luciana Pinheiro

Direito constitucional é o ramo do direito especializado no estudo da constituição, ou seja, das leis máximas de um Estado. ... Tal relação pressupõe que nenhuma lei subordinada por desrespeitar a Constituição, ocasião em que se configura ação de inconstitucionalidade.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Direito constitucional é o ramo do direito público interno dedicado à análise e interpretação das normas constitucionais.

Na perspectiva contemporânea kelseniana, tais normas são compreendidas como aquelas que estão no topo da pirâmide normativa do ordenamento jurídico, espraiando seus princípios por todo o sistema.

São tidas como as leis supremas de um Estado, que têm por função regulamentar e delimitar o poder estatal, além de garantir os direitos fundamentais. O direito constitucional aborda ainda as normas de organização e funcionamento do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais