Buscar

ética politica e sociedade

2)

Considere as afirmações analisando se são (V) verdadeiras ou (F) falsas sobre a teoria política de Aristóteles:

( ) Para analisar e apontar o que é justiça, Aristóteles nos conduz a refletir sobre dois tipos de bens: os partilháveis e os participáveis.

( ) Um bem é partilhável porque se relaciona a uma quantidade que não pode ser repartida, e é participável quando indica uma qualidade divisível.

( ) A riqueza é um bem partilhável – já que pode ser dividida e distribuída –, o poder político é um bem participável, porque é uma qualidade indivisível.

( ) Há dois tipos de justiça na polis: a justiça distributiva, relacionada aos bens econômicos partilháveis; e a justiça participativa, relacionada ao poder político participável. A cidade será justa ao fazer a diferença entre essas duas formas de justiça e possibilitar a concretização de ambas em igualdade.

Escolha a alternativa que contém a resposta correta, respectivamente:


V – V – F – V.

V – V – V – F.

F – F – V – F.

F – V – F – V.

V – F – V – V.

💡 3 Respostas

User badge image

Nicole Alves

Resposta:

V - F - V - V - Verificado pelo AVA - CORRETO

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Bens econômicos ou bens escassos , ao contrário de bens livres , são aqueles que são adquiridos no mercado, mas pagam um preço por eles e que direta ou indiretamente satisfazem uma necessidade. Ou seja, são bens materiais e imateriais que têm valor econômico e, por isso, são suscetíveis de serem avaliados em termos monetários.

Nesse sentido, o termo bemé usado para nomear coisas que são úteis para aqueles que as usam ou possuem. No campo do mercado, bens são coisas e mercadorias que são trocadas e que têm alguma demanda de pessoas ou organizações que consideram que recebem um benefício quando os obtêm ou consomem.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais