Buscar

QUAIS A S FASES DO DESENVOLVIMENTO PSICOSSEXUAL? (CARACTERÍSTICAS)

O QUE REPRESENTA CADA FASE... (5 PALAVRAS)

💡 4 Respostas

User badge image

Wilserfsilva

ORAL / ANAL / FÁLICA / LATENTE / GENITAL.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Psicologia da Educação - Desenvolvimento e Aprendizagem.


Oral ⁄ anal ⁄ fálica ⁄ latente ⁄ genital.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Psicologia da Educação - Desenvolvimento e Aprendizagem.


As primeiras experiências desempenham um papel importante no desenvolvimento da personalidade e continuam a influenciar o comportamento mais tarde na vida.


Portanto, as 5 fases de desenvolvimento psicossexual são: Fase Oral – é a região do corpo que proporciona maior prazer à criança é a boca. É pela boca que a criança entra em contato com o mundo, é por esta razão que a criança pequena tende a levar tudo o que pega à boca. Fase Anal - Neste período a criança passa a adquirir o controle dos esfíncteres a zona de maior satisfação é a região do ânus. Ambivalência (impulsos contraditórios) Fase Fálica - Nesta etapa do desenvolvimento a atenção da criança volta-se para a região genital. Inicialmente a criança imagina que tanto os meninos quanto as meninas possuem um pênis. Fase de Latência - este período tem por característica principal um deslocamento da libido da sexualidade para atividades socialmente aceitas, ou seja, a criança passa a gastar sua energia em atividades sociais e escolares. Fase Genital - neste período, que tem início com a adolescência, há uma retomada dos impulsos sexuais, o adolescente passa a buscar, em pessoas fora de seu grupo familiar, um objeto de amor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais