Buscar

Durante um jejum prolongado,como o organismo mantém suas funções?

💡 4 Respostas

User badge image

Kayubi Eggerling

Atraves da autofagia do organismo, que passa a consumir as células inicialmente do tecido adiposo e após isso do tecido muscular, 

0
Dislike0
User badge image

Rafael Marques

o organismo para manter sua vitalidade e funcionalidade dos demais orgãos em condicoes de jejum prolongado utiliza das vias alternativa, usa corpos cetonicos, como fonte energetica, principalmente o cerebro, já que mesmo não utiliza como reserva energetica os acidos graxos.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Após digestão de alimento no estômago de um indivíduo, os nutrientes vão para o intestino delgadoonde seguem para circulação sanguínea e são distribuídos para todos os tecidos do corpo.

A glicose que nutri o cérebro vem desses alimentos ingeridos ou então do fígado que a armazena na forma de glicogênio e a libera no sangue em períodos de necessidade.

Assim, quando a concentração de glicose plasmática (glicemia) abaixa  por consequência de jejum prolongado, o fígado passa a processar o glicogênio que fora armazenado anteriormente liberando glicose no sangue mantendo a glicemia por cerca de 8h, garantindo ao cérebro nutrição para o desempenho de todas as suas atividades. 

Assim, em jejum prolongado,  o organismo mantem suas funções a partir da utilização do glicogênio do figado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais