Buscar

A cartilagem na zona respiratória ajuda a impedir o colapso dos pulmões?

A cartilagem na zona respiratória ajuda a impedir o colapso dos pulmões?

💡 1 Resposta

User badge image

Carolina Oliveira

Pode-se afirmar que a zona respiratória nos pulmões, não apresenta cartilagem, sendo formada somente por bronquíolos respiratórios, ductos alveolares e sacos alveolares.Nesse sentido, observa-se que em situações de colapso de pulmão, não existem estruturas para impedir este processo.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No colapso pulmonar, além da perda do conteúdo de ar de um sector mais ou menos extenso do pulmão, observa-se uma grande diminuição da irrigação sanguínea, o que provoca a retracção do referido sector do pulmão ou de todo o pulmão.
A causa mais frequente corresponde à obstrução total de um brônquio ou bronquíolo. Quando se obstruiu completamente a entrada de um desses canais aéreos, o ar presente em todo o sector pulmonar ventilado pelo mesmo, para além do ponto de obstrução, fica inicialmente preso no interior dos alvéolos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais