Buscar

Considerando a abordagem de Vygotsky, base As primeiras aprendizagens da criança surda, a respeito da educação precoce dos alunos surdos

Os alunos surdos devem ter um aprendizado precoce por serem imaturos devido à sua deficiência. Assim, quanto mais cedo eles forem estimulados linguisticamente, mais cedo voltarão a ouvir.

O atendimento precoce ao surdo diz respeito ao fato de que, quanto mais cedo a criança for estimulada linguisticamente, maiores serão as chances de ela falar e de voltar a ouvir.

Um dos fatores que embasam a importância do atendimento precoce ao surdo diz respeito ao fato de que é durante os primeiros cinco anos de vida e, especialmente, nos três primeiros, que uma criança normalmente aprende a compreender e a utilizar a linguagem na vida diária.

A estimulação precoce ao surdo nas escolas tem por objetivo o desenvolvimento linguístico e afetivo parcial da criança e isso é realizado por meio de uma equipe disciplinar específica.

Um dos fatores determinantes para o atendimento precoce ao surdo diz respeito ao fato de que, quanto mais cedo a criança é estimulada afetivamente, maiores serão as chances de ela voltar a ouvir.

💡 1 Resposta

User badge image

vagner verediano

LETRA C

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais