Buscar

Pesquisa Científica

A pesquisa científica de qualidade é feita com um bom embasamento teórico e um correto manejo de informações e dados, o que possibilita a elaboração de bons argumentos que irão endossar ou refutar as hipóteses levantadas na fase dos estudos. Com base nisso, é CORRETO afirmar que:

a) Uma pesquisa científica articula-se com uma boa conclusão, independentemente dos métodos aplicáveis.

b) O embasamento teórico ocorre no aporte às referências bibliográficas, científicas e acadêmicas em um determinado assunto.

c) O manejo de informações, a maneira como elas são tratadas e interpretadas não configuram uma elucidação das conclusões da pesquisa.

d) A possibilidade de endossar ou refutar as hipóteses está articulada somente à fase inicial da pesquisa científica.

e) A fase de estudos da pesquisa científica nada mais é do que a fase de elaboração das conclusões da pesquisa científica.

💡 2 Respostas

User badge image

Fatima Sousa Feitosa

Resposta B

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A pesquisa científica compreende um trabalhado complexo e minucioso, principalmente no que tange a fundamentação teórica.


Estabelecidos e delimitados os objetivos da pesquisa, é de grande importância a pesquisa bibliográfica, para que toda a sua argumentação esteja apoiada em referências consistentes e fidedignas e , com isso, a pesquisa ganhe credibilidade e possa ser devidamente veiculada. 


Portanto, a alternativa correta é a Alternativa B.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais