Buscar

Função do Corpo caloso?

💡 1 Resposta

User badge image

Luamah Samuel

O corpo caloso é uma estrutura cerebral de cor branca, que faz a conexão entre os dois hemisférios (direito e esquerdo) do cérebro dos seres humanos. Esta conexão estabelecida pelo corpo caloso é de extrema importância, pois os dois hemisférios trabalham em conjunto.

O corpo caloso é formado por diversos feixes de fibras neurais de comunicação (conjunto de axônios e dendritos). Ele está localizado na região central do cérebro humano, sendo que estes feixes passam de um lado para o outro.

 

Principais funções:

 

- Estabelecer a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais. Lembrando que o hemisfério direito do cérebro comanda o lado esquerdo do corpo, enquanto o hemisfério esquerdo comanda o lado direito do corpo.

- Atua na interpretação de informações oriundas dos sentidos (visão e tato, por exemplo).

- Atua também no processo de interpretação de informações mentais.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O corpo caloso é uma estrutura cerebral de cor branca, que faz a conexão entre os dois hemisférios (direito e esquerdo) do cérebro dos seres humanos. Esta conexão estabelecida pelo corpo caloso é de extrema importância, pois os dois hemisférios trabalham em conjunto. Sua função primária é a integração da atividade motora, sensorial e cognitiva entre os hemisférios esquerdo e direito. Também atua na interpretação de informações oriundas dos sentidos e no processo de interpretação de informações mentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais