Buscar

Na sequência do desenvolvimento histórico a partir do modo de vida sedentário, as leis de propriedade alteram a relação homem

Na sequência do desenvolvimento histórico a partir do modo de vida sedentário, as leis de propriedade alteram a relação homem – homem para uma relação dono e propriedade. Diante dessas condições, evidencia-se a importância da propriedade privada e suas regras, surgindo o Código de Hamurábi, que preconizava o princípio do “olho por olho, dente por dente”. Com relação ao Código de Hamurábi, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Se alguém furta bens do Deus ou da Corte deverá ser morto.
(    ) Se uma pessoa arrombar uma casa, deverá ser condenada à morte na parte da frente do local do arrombamento e ser enterrada.
(    ) Se uma pessoa roubar a propriedade de um templo ou corte, ele será condenado à morte e também aquele que receber o produto do roubo deverá ser igualmente condenado à morte.
(    ) Se um homem tomar uma mulher como esposa, mantendo ou não relações sexuais com ela, esta mulher será considerada esposa deste homem e não propriedade dele.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 a) V - V - V - F.
 b) F - V - F - V.
 c) V - F - V - F.
 d) F - F - V - V.

💡 20 Respostas

User badge image

Zubaco Nakamoto

 a) V - V - V - F.
2
Dislike1
User badge image

Mateus Zineli

A) V - V - V - F

1
Dislike0
User badge image

Fernanda C Stuhlert

letra A) V-V-V-F

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais