Buscar

qual a importancia da retorica para o direito?

para estudo

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre a

Introdução ao Estudo do Direito.


A retórica é vista como uma das manifestações mais amplas da argumentação. O que caracteriza o ponto de vista retórico é a preocupação relativa às opiniões e valores do auditório a que se dirige o orador e, mais precisamente, referente à intensidade de adesão desse auditório. De um modo geral a retórica tem grande importância na atualidade, em especial na construção do saber jurídico, faz-se necessária sua valorização como instrumento do direito, sendo elas de grande importância para as decisões de conflitos tanto no âmbito judicial e extrajudicial.


Portanto, a retórica tem grande importância na construção do saber jurídico, como

instrumento do Direito, e para as decisões de conflitos tanto no âmbito judicial

extrajudicial.

2
Dislike0
User badge image

Lucas D'Angelo

A retórica é vista como uma das manifestações mais amplas da argumentação. O que caracteriza o ponto de vista retórico é a preocupação relativa às opiniões e valores do auditório a que se dirige o orador e, mais precisamente, referente à intensidade de adesão desse auditório. De um modo geral a retórica tem grande importância na atualidade, em especial na construção do saber jurídico, faz-se necessária sua valorização como instrumento do direito, sendo elas de grande importância para as decisões de conflitos tanto no âmbito judicial e extrajudicial.

Não é atoa que uma das primeiras lições que aprendemos num curso de direito é a importância da escrita, retórica e oratória, com a finalidade de atingir o mais alto nível de convencimento (racional) sobre determinada questão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais