Buscar

Ajuda ai galera preciso para semana que vem!

O multiculturalismo pressupõe a validade do princípio da igualdade. Esse princípio considera que todos os homens são considerados iguais, em todas as esferas da vida, independente de sua raça, cor, sexo ou cultura. O multiculturalismo utiliza-se do princípio da igualdade, pois fundamenta-se na ideia da presença de várias culturas em um mesmo território, sem a prevalência de uma, com reconhecimento e respeito a todas as culturas.  Em um país formado por diversas culturas e etnias que ainda são geradores de desigualdades, as políticas de ações afirmativas são instrumentos de afirmação da diferença para a produção da igualdade.

Considerando esse fator, faça uma breve reflexão a respeito da importância das políticas de ações afirmativas para a produção do multiculturalismo no Brasil.

💡 1 Resposta

User badge image

eduardo Fancini

 Fatores históricos da sociedade Brasileira;
- Miscigenação; 
- Troca de culturas gerando uma pluralidade, levando em consideração fatores que vão desde a chegada dos portugueses até a imigração de indivíduos de outros países entre guerras. 

Além disso, fica claro entendermos que as politicas afirmativas devem estar direcionadas a proteção de todas as culturas bem como crenças e valores .

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Ajuda ai galera!

Homem, Cultura e Sociedade

Anhanguera

User badge image

Luan Rodrigues

Materiais relacionados