Buscar

ED NUTRIÇÃO

1- Na pedagogia tradicional a educaçao é centrada no professor e na transmissão dos conhecimentos, e o aluno é considerado como receptivo ''tabua rasa''. Paulo freire (1979) denominou esse processo de ''educação bancária'', pois se baseava em ''depósitos de conhecimentoss'' que eraam reaizados no ''banco'' do aluno. Em educação nutricional o educador nao pode partir do pressuposto que o aluno é ''uma tábua rasa'', ou seja, que ele nao possui nenhum conhecimento relacionado ao assunto. Justifique essa afirmaçao. 

💡 1 Resposta

User badge image

Dayane S

Uma das principais características da educação nutricional é levar informação de modo que pessoas que não estão familiarizadas com todo um contexto científico e de nível superior consigam entender. Muitas vezes de modo lúdico ou comparativo, pois aquela pessoa não é um estudante assíduo ou profissional antigo da área para ter bases sobre o assunto e entender uma série de informações com eficácia. Portanto, não deve ser um ato de simplesmente levar conhecimentos e embasamentos científicos sobre, por exemplo, uma doença, sem que a pessoa tenha necessariamente base sobre aquilo para entender qualquer discurso a respeito, e sim fazer uma educação de modo introdutório, direto e compreensível de acordo com o contexto social e cultural do ouvinte.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais