Buscar

Assim, será necessário desenvolver na empresa uma cultura organizacional que: Estão corretos, apenas, os itens :

O Banco Solidariedade & Amigos S.A. recém-adquiriu uma empresa de software, a SB Sistemas Bancários Ltda., que detinha 25% do mercado de programas de segurança bancária. Após uma análise organizacional, percebeu-se que a expansão desejada não ocorria devido à falta de agressividade da empresa e da sua estrutura extremamente verticalizada, pesada e inflexível. O Banco decidiu implementar uma transformação radical na nova empresa, redesenhando-a como uma organização adaptativa. Assim, será necessário desenvolver na empresa uma cultura organizacional que:

 
I - Seja voltada para o cliente;
II - Valorize a inovação e a criatividade;
III - Mantenha as crenças existentes;
IV - Promova o aprender a aprender;
V - Se baseie em metas e na implantação de um plano de incentivos.
 
Estão corretos, apenas, os itens
 
 
Alternativa: (E) -

 I, II, IV e V

💡 2 Respostas

User badge image

Alline Sa

I, II, IV e V

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Considerando que a empresa analisada não consegue expandir devido a falta de agressividade, que pode ser traduzida como falta de inovação e criatividade, e uma estrutura engessada e altamente hierarquizada fica simples entender o tipo de cultura organizacional que deve ser implementada.


  • I - O primeiro item está correto, visto que a empresa apresenta uma estrutura altamente verticalizada, ou seja, aqueles que possuem os cargas mais altos determinam as decisões que serão implementadas, sem levar em consideração as consequência para os funcionários com cargos mais inferiores e, até mesmo os clientes. Por isso é necessário uma cultura voltada para o cliente e não para os acionistas, por exemplo.
  • II - O segundo item também está correto, visto que se a empresa necessita de mais agressividade, ela tem que investir mais em inovação e criatividade para poder ganhar um espaço maior do mercado consumidor.
  • III - O terceiro item está errado, visto que a análise demonstrou que a empresa possui uma estrutura inflexível e pesada. Manter as crenças existentes seria continuar com essa mesma estrutura inflexível.
  • IV - O quarto item está correto, já que o objetivo final é transformar a empresa atual em uma organização adaptativa, os colaboradores e donos devem ter capacidade de aprender habilidades novas a qualquer momento.
  • V - O quinto item está correto, visto que ter metas não significa necessariamente inflexibilidade por parte da empresa. E pode aumentar a agressividade da empresa com um plano de incentivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais