Buscar

O que é um ralo seco?

💡 4 Respostas

User badge image

ana r

O ralo sifonado funciona como um sifão de pia, ou seja, tem uma bolsinha onde um pouco de água fica parada evitando que os gases retornem ao ambiente. Nos ralos secos, a água escoa assim que entra nele deixando o caminho livre para os gases do esgoto retornarem pela tubulação, poluindo o banheiro.
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ralo é um elemento da construção usado em pisos de banheiros, lavabos, cozinhas, áreas de serviço, terraços, varandas e piscinas, porém, é normalmente esquecido, a não ser que você tenha contratado um projeto bem detalhado de arquitetura da área em questão. 

Esse tipo de ralo é uma variação do ralo redondo de plástico que já conhecemos, a diferença está que ao invés de fazer a captação da água pelo centro, o ralo seco faz isso com as extremidades do círculo, de forma que o centro do ralo permaneça seco.

Quando o ralo é seco as águas servidas que descem por sua caixa receptora escoam completamente e o caminho da tubulação, por não estar mergulhado em água fica livre, deixando espaço para os gases retornarem, deste modo, os ralos secos são mais propensos a liberar odores no ambiente. 

O ralo seco está ganhando espaço no mercado por oferecer um forma mais sutil de se ter um ralo, por ser algo mais discreto e até certo ponto elegante, tem feito fama nos banheiros, é possível encontrar esse tipo de ralo com facilidade, de diversos tamanhos e formas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais