Buscar

qual a correlação entre sistema cardiovascular, orgãos hematopoeticos e sistema linfaticos

💡 1 Resposta

User badge image

Igor Fernandes

Os órgãos hematopoiéticos são responsáveis por produzir células sanguíneas (eritrócitos e glóbulos brancos), que são algumas das células que compõem o tecido sanguíneo. O sistema linfático é responsável pela captação do plasma que extravasa dos vasos para os tecidos e devolve-lo para a corrente sanguínea., mantendo a pessão hidrostática. Além disso, muitas proteínas plasmáticas (como a cascata de coagulação e a cascata complemento) são produzidas pelo fígado, mantendo a pressão coloidosmótica. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Sistema cardiovascular humano, é um  sistema orgânico que transporta o sangue através dos vasos de e para todas as partes do corpo, transportando nutrientes e oxigênio para os tecidos e removendo dióxido de carbono e outros resíduos. É um sistema tubular fechado em que o sangue é impulsionado por um coração muscular . Dois circuitos, o pulmonar e o sistêmico, consistem emcomponentes arteriais , capilares e venosos . A principal função do coração é servir como uma bomba muscular que impulsiona o sangue para dentro e através dos vasos de e para todas as partes do corpo.

As artérias, que recebem esse sangue a alta pressão e velocidade e o conduzem por todo o corpo, possuem paredes espessas compostas de tecido fibroso elástico e células musculares . oA árvore arterial - o sistema de ramificação das artérias - termina em vasos musculares curtos e estreitos chamados arteríolas , das quais o sangue entra em tubos endoteliais simples (isto é, tubos formados por células endoteliais ou de revestimento) conhecidos como capilares.

Esses capilares finos e microscópicos são permeáveis ​​a nutrientes celulares vitais e produtos residuais que eles recebem e distribuem. Os órgãos hematopoiéticos são responsáveis por produzir células sanguíneas (eritrócitos e glóbulos brancos), que são algumas das células que compõem o tecido sanguíneo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais