Buscar

Mito da democracia racial

O escritor Gilberto Freyre em casa grande e Senzala faz uma extensa análise da sociedade brasileira enfatizando as relações supostamente próximas entre senhores e escravos antes da abolição da escravidão em 1888 e o caráter Benigno do imperialismo português que teria impedido o surgimento da divisão racial rígidas no Brasil além disso o sociólogo Pernambucano defendia que a miscigenação entre brancos indígenas e negros teria levado ao surgimento de uma meta raça.
acerca da definição do mito de democracia racial assinale o que for correto.
1 o mito da Democracia refere-se a ideia de que em um país que possui diferentes etnias em sua formação não há discriminação e preconceito racial ideal esse que não se aplica em sua realidade.

2 esse mito está ligado a informação de que não há preconceito racial embora este exista de forma mascarada mas que ficam evidentes nos índices que evidenciam o abismo social e econômico existente entre as diferentes etnias Em uma sociedade.

3 o mito da Democracia por ser definido como o reconhecimento da igualdade de direitos e o respeito as etnias diferentes sem preconceito ou discriminação.

4 o mito é o desejo Dê muitos sociólogos de acabar com os preconceitos entre negros e brancos por meio da conscientização e da educação para a diversidade.

Qual das alternativas estão corretas?

💡 5 Respostas

User badge image

Wanessa Silpo

1 2 e 3

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A primeira e a segunda questão encontram-se como verdadeiras.

 

0
Dislike0
User badge image

Jane Quevedo

Alternativa 2

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais