A maior rede de estudos do Brasil

Mito da democracia racial

O escritor Gilberto Freyre em casa grande e Senzala faz uma extensa análise da sociedade brasileira enfatizando as relações supostamente próximas entre senhores e escravos antes da abolição da escravidão em 1888 e o caráter Benigno do imperialismo português que teria impedido o surgimento da divisão racial rígidas no Brasil além disso o sociólogo Pernambucano defendia que a miscigenação entre brancos indígenas e negros teria levado ao surgimento de uma meta raça.
acerca da definição do mito de democracia racial assinale o que for correto.
1 o mito da Democracia refere-se a ideia de que em um país que possui diferentes etnias em sua formação não há discriminação e preconceito racial ideal esse que não se aplica em sua realidade.

2 esse mito está ligado a informação de que não há preconceito racial embora este exista de forma mascarada mas que ficam evidentes nos índices que evidenciam o abismo social e econômico existente entre as diferentes etnias Em uma sociedade.

3 o mito da Democracia por ser definido como o reconhecimento da igualdade de direitos e o respeito as etnias diferentes sem preconceito ou discriminação.

4 o mito é o desejo Dê muitos sociólogos de acabar com os preconceitos entre negros e brancos por meio da conscientização e da educação para a diversidade.

Qual das alternativas estão corretas?

Sociologia

UNOPAR


5 resposta(s) - Contém resposta de Especialista

User badge image

RD Resoluções Verified user icon

Há mais de um mês

A primeira e a segunda questão encontram-se como verdadeiras.

 

A primeira e a segunda questão encontram-se como verdadeiras.

 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos especialistas