Buscar

qual a melhor linguagem pra iniciante?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Marquezini

Nao existe na verdade uma linguagem melhor para iniciciante. Tudo vai depender da direcao que voce vai tomar,. Vai desenvolver aplicativos web? ou app pra celulares??? enfim, muitas linguamgems vao te deixar atrelados a um ambiente especifico, tente evitar isso.

Entao minha sugestao eh que se vc ja tem a base de logica de programacao, comece entao a aprender Python. Python eh facil, divertido, e atem uma abrangencia enorme. Você será capaz de usá-lo para uma vasta gama de projetos em diversos ambientes (scripting, web, pesquisa científica etc).

Fica a dica!!!

Sucesso!!

0
Dislike0
User badge image

Renato Campos

Linguagem C é onde geralmente todos começamos,eu particularmente te recomendaria a C ela é bem mais fácil, pelo menos para min, use a linguagem que mais se adapta a você.

0
Dislike0
User badge image

bruno brito

Javascript hoje conta com muito suporte e documentação para ajudar quem está começando. A maioria das grandes faculdades, contudo, costuma iniciar, atualmente, com python. 

 

Se o seu objetivo é começar a entender o básico de programação, python é a melhor escolha.

Se já quer começar a fazer alguma coisa em breve, javascript.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais