Buscar

Qual a permissão de compartilhamento padrão é automaticamente concedida quando se compartilha uma pasta para acesso via rede no Windows 2012?

💡 4 Respostas

User badge image

Herrysson Lira

assim que você coloca uma pasta para ser compartilhada automaticamente ela fica somente como leitura,cabe a você dá as demais permissoes aos usuários.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

A permissão em questão é a de somente leitura. A maioria dos sistemas de arquivos tem métodos para atribuir permissões ou direitos de acesso a usuários e grupos de usuários específicos. Essas permissões controlam a capacidade dos usuários de visualizar, alterar, navegar e executar o conteúdo do sistema de arquivos. 


Dois tipos de permissões são amplamente utilizados: as permissões tradicionais do Unix datam de muitas décadas até os primeiros dias do Unix. Eles estão disponíveis universalmente em todas as plataformas derivadas do Unix e do Linux. As Access Control Lists (ACLssão mais recentes na origem e são usadas universalmente em sistemas de arquivos baseados no Microsoft Windows, nos quais o sistema de arquivos oferece suporte a permissões de usuários, e agora também são comumente usados ​​e amplamente disponíveis nos sistemas baseados em Unix e Linux mais comuns, embora não necessariamente todos. 


Nesse âmbito, a permissão de leitura concede a capacidade de ler um arquivo. Quando definida para um diretório, essa permissão concede a capacidade de ler os nomes dos arquivos no diretório, mas não para descobrir informações adicionais sobre eles, como conteúdo, tipo de arquivo, tamanho, propriedade e permissões.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A permissão em questão é a de somente leitura. A maioria dos sistemas de arquivos tem métodos para atribuir permissões ou direitos de acesso a usuários e grupos de usuários específicos. Essas permissões controlam a capacidade dos usuários de visualizar, alterar, navegar e executar o conteúdo do sistema de arquivos.


Dois tipos de permissões são amplamente utilizados: as permissões tradicionais do Unix datam de muitas décadas até os primeiros dias do Unix. Eles estão disponíveis universalmente em todas as plataformas derivadas do Unix e do Linux. As Access Control Lists (ACLs) são mais recentes na origem e são usadas universalmente em sistemas de arquivos baseados no Microsoft Windows, nos quais o sistema de arquivos oferece suporte a permissões de usuários, e agora também são comumente usados ​​e amplamente disponíveis nos sistemas baseados em Unix e Linux mais comuns, embora não necessariamente todos.


Nesse âmbito, a permissão de leitura concede a capacidade de ler um arquivo. Quando definida para um diretório, essa permissão concede a capacidade de ler os nomes dos arquivos no diretório, mas não para descobrir informações adicionais sobre eles, como conteúdo, tipo de arquivo, tamanho, propriedade e permissões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais