Buscar

O Sistema Único de Saúde (SUS) na perspectiva de mudar a lógica da assistência curativa para o modelo de atenção integral, vem ao longo dos anos inves

O Sistema Único de Saúde (SUS) na perspectiva de mudar a lógica da assistência curativa para o modelo de atenção integral, vem ao longo dos anos investido na Atenção Primária em Saúde, tendo a Saúde da Família como estratégia para reorganizar a Atenção Básica. Os sistemas de saúde no mundo são diversos, alguns têm preconizado a Atenção Primária em Saúde, porém cada país tem modelo próprio.  

Discuta as atribuições da Estratégia de Saúde da Família e como é o processo de trabalho. Pensando nos sistemas Comparados em Saúde, como é o sistema de saúde no Brasil e cite quais os países que apresentam modelo de Atenção Primária em Saúde semelhantes ao brasileiro.

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila Boeng

Gosteiiii!
2
Dislike0
User badge image

JILIA Aba

Uma das principais características da Estratégia de Saúde na Família, modelo de saúde que impera no Brasil, compreende o modelo coletivo de trabalho. 


Neste modelo, preconiza-se o trabalho coletivo como forma essencial de produção na saúde, no sentido de havera intensa transferência de conhecimentos e habilidades entre diferentes trabalhadores de diversas categorias no sistema de saúde brasileiro.

No que tange o modelo de Atenção Primária a Saúde, existem países que também adotam este modelo, como a Inglaterra, e diversos países da União Europeia.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/15109509#readmore

1
Dislike0
User badge image

Creuza Poentes

Uma das principais características das estratégias de saúde adotadas pelas famílias no Brasil segue o modelo coletivo. Nesse modelo a prioridade é de fato o trabalho voltado para a coletividade, como sendo o meio mais acessível aos cidadãos e definidos pela politicas publicas como sendo o modelo mais eficaz. Considerando a contribuição de muitos atores ( médicos, psicólogos, pediatras, assistentes sociais etc) envolvidos nesse processo qual na sua especialidade, contribuindo com o coletivo no seu individual.

Com relação ao modelo de atenção primária :

países da União Européia Como a Ingleterra por exemplo a partir de 1990. devido ao crescimento  da atenção primária , oonde tornou pratica comum à transferência de cuidados hospita-lares para o nível ambulatorial havendo grande diversidade nas formas de organizar e de prestar estes serviços adotam modelos e atenção primária semelhante ao do Brasil.

Algo considero muito humano e importante, principalmente quando olhamos para o Brasil , onde temos uma população muito carente de cuidados e atenção primária em grande quantidade, nos vários canto do país.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais