Buscar

qUAL O CONCEITO DE FARMACOINAMICA ?

💡 3 Respostas

User badge image

Julio Rodhermel

 

FARMACIA

A Farmacodinâmica estuda os efeitos das drogas ou fármacos nos organismos, seus mecanismos de ação e a relação entre a dose do fármaco e efeito (Goodman & Gilman, 2005). 

0
Dislike0
User badge image

carina Albuquerque Oliveira Souza

A Farmacodinâmica estuda os efeitos das drogas ou fármacos nos organismos, seus mecanismos de ação e a relação entre a dose do fármaco e efeito (Goodman & Gilman, 2005)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Farmacodinâmica estuda e descreve os efeitos terapêuticos de medicamentos e drogas no organismo, assim como seus efeitos efeitos indesejáveis ( colaterais). Essa ciência  aborda as ações farmacológicas e os mecanismos pelos quais os fármacos atuam no organismo vivo, além de abordar as relações entre a concentração da substância e o efeito por ela produzido.


Em linhas gerais, ela estuda como os antibióticos atuam nas bactérias, por exemplo, seja por ação bactericida ou bacteriostática. Além disso , ela também descreve o local e como aquela substância pode ter efeito no corpo humano, uma vez que eles podem ser influenciados por diversos fatores, como a idade, a composição genética e outros problemas de saúde particulares de uma pessoa, além da doença que ela está tratando com aquele medicamento.


Portanto, Farmacodinâmica estuda e descreve os efeitos terapêuticos de medicamentos e drogas no organismo, assim como seus efeitos efeitos indesejáveis assim como descreve o local e como aquela substância pode ter efeito no corpo humano.

 

Fonte:https://www.significados.com.br/farmacodinamica/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais