Buscar

Juros a apropriar é conta do ativo ou redutora do passivo?

Fique sabendo de uma mudança no plano de contas isso é verdade?

💡 8 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Juros a apropriar é redutor do passivo pois como sabemos, ele trás uma redução do capital e com isso é classificado como passivo. Como sabemos, os juros passivos são os juros que ocorrem em dívidas e saldos devedores, como por exemplo em dividas de cartões de crédito. Com isso, os juros a apropriar é um tipo de juros redutor pois estarão inseridos em seu cálculo, juros que farão com que o saldo devedor do proprietário da dívida cresça, sendo assim necessário um pagamento maior.

5
Dislike0
User badge image

Yan Corrêa

Respondendo minha própria pergunta para quem tiver dúvidas, ela é uma redutora do passivo  em passivo não circulante na conta empréstimos a longo prazo.

5
Dislike0
User badge image

felipe

Eu estou pesquisando sobre assunto a tempo, cheguei em uma conclusão Juros apropriar na maioria planos de contas é conta do ativo redutora e juros á transcorrer conta do passivo redutora, mais o que acontece que eu posso usar a monenclatura juros apropriar que mencionei também no passivo ela fica conta passivo de natureza devedora, conclusão não devemos se prender o entendimento com a monenclatura e sim entender a operação seus efeitos é o que realmente serve.

3
Dislike0
User badge image

Fernando Vieira Da Silva

esse juros a apropriar é conta redutora do "contas a receber"

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais