Buscar

o que é ativo e passivo?

💡 4 Respostas

User badge image

Junior Castro

Ativo: Representado no balanço Patrimonial, onde ficam alocados todos os valores de Bens e direitos da empresa, Quando o Ativo aumenta debitamos o valor e quando diminui creditamos o valor.

Passivo: Representado no balanço patrimonial onde ficam as obrigações da empresa e Patrimonio Liquido, são todos os re ursos de terceiros (obrigações) e Recursos Proprios (Patrimonio Liquido por exemplo: Capital Social)

1
Dislike0
User badge image

Thiago Monteiro

Passivo é uma obrigação presente da entidade, resultante de eventos passados, cuja liquidação implique desembolso de recursos da entidade e cujo valor possa ser medido com precisão, evitando-se o uso de estimativas.

Ativo é um recurso de propriedade da entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que resultem futuros benefícios econômicos.

http://www.forumconcurseiros.com/forum/forum/disciplinas/contabilidade/118238-defini%C3%A7%C3%A3o-de-ativo-e-passivo

1
Dislike0
User badge image

Lilian

 

 

ativo é um bem adquirido que gera retorno financeiro para o comprador, sem que haja necessidade de trabalhar para isso, o passivo é um bem adquirido que gera uma despesa. “Um ativo é algo que põe dinheiro no meu bolso.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais