Buscar

Criar uma Função para preencher Vetor, imprimir o Vetor, imprimir o quadrado, imprimir o primeiro e o ultimo numero

Escreva o código em C valendo 0,5 pts.

💡 17 Respostas

User badge image

William Pinho

Ah, tentei ao máximo ir explicando cada passo e não apenas colocar uma resposta geral para o problema, respeitando o ponto de vista do Jorge Dantas. Esse último código fonte não é a resposta toda, então acho que não é problema postar isso. Abraço!

3
Dislike0
User badge image

William Pinho

Posso participar da discussão?

Em C, você deve passar o tamanho do array (vetor) como um parâmetro da função, junto com o array. É uma boa opção definir (como o Jorde Dantas comentou) MAX em uma diretiva. Aí, para preencher o array, por exemplo, coloque como condição no laço for que o elemento que está sendo lido de stdin (input) seja um inteiro decimal e que o índice atual do array seja menor do que MAX. 

Aí vão umas dicas:

- A função scanf retorna o número de elementos lidos com sucesso. Tente usar isso na condição do for;

- Para definir MAX como 10, por exemplo, inclua a linha

#define MAX 10

no começo do seu código fonte.

Além disso, lendo a questão 1, parece que o quadrado do vetor é um vetor cujos elementos são os quadrados dos elementos do vetor original. Então, por exemplo, o quadrado do vetor {1,2,3} seria {1,4,9}. Mas essa é só minha opinião, realmente não está muito claro.

Uma função para imprimir os elementos seria:

void foo(int vetor[], int size) {
    int i;
    for(i = 0; i < size; i++) {
        printf(" %d ", vetor[i]);
    }
}

Pra começar, tente rodar o programa abaixo. Suponha um vetor tenha comprimento 10 (definido por MAX), mas que apenas as três primeiras posições estejam sendo efetivamente usadas. Tente rodar o código-fonte abaixo no site codepad.org (só copiar, colar e pressionar "Submit", a resposta vai aparecer em "Output"):

#include <stdio.h>

#define MAX 10

void foo(int vetor[], int size) {
    int i;
    for(i = 0; i < size; i++) {
        printf(" %d ", vetor[i]);
    }
}

int main(void) {

    int vetor[MAX] = {1,2,3};
    int tamanho = 3;
    foo(vetor, tamanho);
    return 0;

}

e espero que isso ajude.

3
Dislike0
User badge image

Jorge Alex Dantas

Vamos lá Railson:

O objetivo desse sistema (PasseiDireto) é  a ajuda mútua dos discentes. Pois bem, querendo lhe ajudar, lhe digo que não deve pedir a resposta para sua pergunta, e sim, a AJUDA para que lhe leve a solução.. Ninguém deve fazer seu exercício. É seu desafio!! Esforce-se!! Por gentileza, poste aí o que tentou fazer e onde estão suas dificuldades que tentarei ajudar da melhor maneira.
OBS: A matéria Estrutura de Dados lhe provê uma visão muito importante a se ter sobre manipulação de dados. Você na sua vida de desenvolvimento utilizará esse conhecimento concomitantemente. É necessário aprender isso. Não leve isso como lição de moral, esse é um conselho valioso.


(QUE ISSO VALHA PARA TODO O POVO AQUI DO PASSEIDIRETO, DEVEMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS. FAZER A ATIVIDADE PROPOSTA DE UM COLEGA NÃO É AJUDÁ-LO!  ;D)

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais