Buscar

diferença de sexo e genero ?

💡 5 Respostas

User badge image

Carolina Freitas

Sexo é a definição biológica apartir dos órgãos reprodutores. Gênero é a definição social ligada ao papel exercido por aquela pessoa. Por exemplo: ao nascer com uma vagina a pessoa é reconhecida como do sexo feminino, se ela aceita essa definição e está de acordo com o papel dito "de mulher" na sociedade ela é reconhecida pelo gênero feminino. 

1
Dislike0
User badge image

Neilson Barros

sexo se refere ao ponto de bista biologico, ou seja, algo relacionado com feminino e masculino. E gênero diz respeito aos papeis sociais relacionados com a mulher e o homem.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sexo é uma categoria biológica, ou seja, é a denominação dos primeiros traços de nascença de um bebe, em relação a distinção clara pelos órgãos reprodutores de homem ou mulher, ou seja, sexo é a definição natural biológica do indivíduo.

Gênero é uma denominação cultural e social, hoje socialmente há diferentes tipo de gênero havendo, ainda, grande variação dos papeis associados em função da cultura e do tempo em que se vive, sendo assim, gênero é a definição pessoal do individuo a partir do momento que ele possui autodiscernimento do que pode ou não ser.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais