Buscar

Quando que o contrato determinado se torna indeterminado?

Quando que o contrato determinado se torna indeterminado?

💡 5 Respostas

User badge image

Juliane Lima

A regulamentação do contrato individual de trabalho surgiu na jurisdição internacional como um meio de assegurar a dignidade dos trabalhadores, garantindo-os um rol mínimo de direitos a serem observados pelos empregadores.Em consonância com este entendimento, foi formulado o principal diploma legal brasileiro em matéria trabalhista, denominado Consolidação das Leis Trabalhistas. Nele, há classificação dos contratos individuais de trabalho em indeterminados e determinados, cujas diferenças provocam repercussão na esfera dos deveres e direitos trabalhistas. É neste contexto que o presente trabalho buscouanalisar as previsões legais e os posicionamentos jurisprudencial e doutrinário em relação à mudança do contrato individual de trabalho por tempo determinado para o indeterminado na realidade pátria. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa descritiva, baseada no método hipotético-dedutivo e na observação indireta. Como resultado, ficou demonstrado que a indeterminação do contrato a prazo ocorre todas as vezes que este pacto laboral não respeita os requisitos trazidos em lei, traduzindo-se em uma proteção ao trabalhador.

Este texto talvez possa te ajudar de uma forma melhor: http://www.granadeiro.adv.br/template/template_clipping.php?Id=3387

1
Dislike1
User badge image

Lidiane Vasconcelos

Quando estiver estipulado no próprio contrato determinado (caso de contrato de experiência) ou quando o contrato por prazo determinado é descaracterizado ele se converte em contrato por prazo indeterminado  (a requerimento da parte ou mediante fiscalização do MTE)

1
Dislike0
User badge image

Guilherme Martins Ronchi

O contrato se torna indeterminado a partir do momento em que há uma prorrogação do contrato, ultrapassando o limite máximo do contrato determinado. Pode até haver a prorrogação, desde que esteja dentro do limite. Todavia, ultrapassando o tempo, o trabalhador irá entender que o contrato tornou - se indeterminado. Abraços!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais