Buscar

Sistema de Informações Gerenciais - SIG

Hoje, usar a internet, fazer compras on-line, buscar emprego por meio de redes sociais profissionais, ou realizar outras inúmeras atividades com o auxílio da internet e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), bem como de sistemas de informação (SI), é algo comum para muitas pessoas.

Vemos, assim, que os SI se tornaram uma realidade para pessoas e para organizações, sejam elas públicas ou privadas, pois as empresas de hoje utilizam diariamente SIs e ferramentas de TIC para desenvolverem suas ações, sejam em níveis operacionais, táticos ou estratégicos. A utilização dessas ferramentas é frequente e a forma como os SI são utilizados depende de empresa para empresa, mas todas as organizações que fazem uso dessa ferramenta sabem da sua potencialidade no contexto empresarial.

 
Neste sentido, assinale a afirmativa que corresponde à utilização dos Sistemas de Informação no nível operacional dentro das empresas:
A

Os SI no nível operacional oferecem aos gestores informações de qualidade para o processo de tomada de decisão.

B

Os SI no nível operacional se destinam a automatizar tarefas rotineiras, registrando e organizando dados provenientes de operações.

C

Os SI no nível operacional são utilizados como canais de informações e de serviços para cidadãos.

D

Os SI no nível operacional conectam usuários por meio de interações pessoais, com finalidades específicas.

 

E
Os SI no nível operacional oferecem a possibilidade de estudos e comparações de dados para atividades como o planejamento estratégico.

💡 3 Respostas

User badge image

Janicleya Silva

A respota correta é:

"B" Os SI no nível operacional se destinam a automatizar tarefas rotineiras, registrando e organizando dados provenientes de operações.

PG 85 do Livro Sistemas de Informações gerenciais na atualidade

0
Dislike0
User badge image

ana curitiba

B

Os SI no nível operacional se destinam a automatizar tarefas rotineiras, registrando e organizando dados provenientes de operações.

0
Dislike0
User badge image

Diego Ferreira

B Os SI no nível operacional se destinam a automatizar tarefas rotineiras, registrando e organizando dados provenientes de operações.
PG 85 do Livro Sistemas de Informações gerenciais na atualidade

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais