Buscar

O que são ácidos graxos não-essenciais?

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Filipe Alves

to querendo saber tbm 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Alguns ácidos graxos não essenciais são realmente importantes para o corpo. Naturalmente, as gorduras saturadas são consideradas como ácidos graxos não essenciais porque não são requeridas pelo organismo e podem causar danos. 


Os ácidos graxos trans, embora sejam um tipo de gordura insaturada, também são ácidos graxos não essenciais e devem ser evitados da mesma maneira que devemos evitar as gorduras saturadas, devido aos achados de que o aumento do consumo de gorduras trans é proporcional ao aumento do consumo de gorduras saturadas.


Portanto, geralmente não há necessidade de incluir ácidos graxos não essenciais em sua dieta. Só é preciso se concentrar nos ácidos graxos essenciais, que não podem ser produzidos pelo corpo humano.

0
Dislike0
User badge image

Letícia Mendonça

Contem uma ou mais ligações duplas na cadeia. Quando os hidrogenios se encontram no mesmo lado do plano, são chamados de cis, se estão em lados opostos, de trans. Os ácidos graxos trans estão presentes em produtos industrializados, como na margarina e na gordura vegetal hidrogenada.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais