Buscar

Como ocorre a autoria colateral?

💡 2 Respostas

User badge image

Stephanie Cristini

Ocorre quando 2 ou mais pessoas querem cometer o mesmo crime e agem ao mesmo tempo, SEM QUE UMA SAIBA DA INTENÇÃO UMA DA OUTRA.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

É quando duas pessoas querem praticar o mesmo crime, sendo que uma não conhece a conduta delitiva da outra. A e B querem matar  C sendo que ambos não se conhecem e não tem liame subjetivo no caso em questão.  C passa por uma rua escura no momento em que A e B disparam contra ele, sendo que, cada um estava escondido em lugares diferentes da rua. C é atingido e morre. Chega a perícia ao local e os policiais conseguem prender a A e B. Após a perícia no corpo e nas armas não foi possível saber quem deu o tiro fatal, sendo que C foi atingido pelos dois disparos. Como eles não estavam em concurso de pessoas e sim autoria colateral deverão responder por tentativa de homicídio ainda que a vítima tenha morrido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais