Buscar

por que as citaçoes e referencias permitem uma melhor compreensão do assunto. metodologia cientifica

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Pires

Porque elas são capazes de trazer outros conhecimentos que dialogam com o que está retratado e representado, de modo a ilustrar a linha de raciocínio de quem escreve.
 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um texto científico é uma produção textual que aborda aprofundadamente um conceito ou teoria, procurando sempre tratar de temas relevantes e diferenciados, que relacionam outros assuntos que podem ter sido tratados por outros autores.


Ao escrever um texto científico você pode realizar uma citação trazendo a visão de outro autor sobre o assunto, muitas vezes de autores com mais experiência e tempo de estudo no campo abordado. As explicações desses autores podem ter facilitado o entendimento do assunto.


As citações também permitem um enriquecimento do seu trabalho ao apresentar outras pesquisas realizadas em campos similares ao do trabalho desenvolvido. Elas permitem um melhor embasamento do assunto e quanto melhor for o trabalho de referência, mais validade seu trabalho irá apresentar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais