Buscar

É mais provável encontrar triptofano ou glutamina na superfície de uma proteína?

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Eduarda Andrade

Triptofano

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

É mais fácil encontrar Triptofano. O triptofano é um aminoácido essencial que serve a vários propósitos importantes, como o equilíbrio de nitrogênio em adultos e o crescimento em bebês. Também cria niacina , essencial na criação do neurotransmissor serotonina . Existem dois tipos de triptofano: o L-triptofano e o D-triptofano. A única diferença entre os dois tipos é a orientação da molécula. Você pode obter triptofano através de certos alimentos ou um suplemento em pó.

Há uma série de benefícios para a saúde do triptofano natural encontrado nos alimentos. A maioria desses benefícios para a saúde vem do aumento potencial da niacina e, portanto, da serotonina.

Embora o triptofano consumido através dos alimentos seja tipicamente seguro, algumas pessoas experimentam efeitos adversos da forma do suplemento. De acordo com a Organização Nacional para Desordens Raras , os suplementos de triptofano estavam ligados a mais de 1.500 notificações de síndrome de eosinofilia-mialgia (EMS) e 37 mortes em uma epidemia no final da década de 1980. Este é um distúrbio raro que afeta múltiplos sistemas orgânicos dentro do corpo, incluindo a pele, os pulmões e os músculos. Muitas vezes é súbito e progride rapidamente.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais