Buscar

No senso comum, as pessoas entendem que a Ética e a Moral possuem o mesmo significado.

No senso comum, as pessoas entendem que a Ética e a Moral possuem o mesmo significado. No entanto, isto não é verdade, são conceitos bem diferentes. Sobre o conceito de Ética é correto afirmar, com EXCEÇÃO, da opção:
A- Ética representa a cultura
B- Ética representa a teoria
C- Ética representa a regra
D- Ética representa o permanente
E- Ética representa o princípio

💡 4 Respostas

User badge image

Carlos Willians Tomaz

etica representa a cultura
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ética e a moral são dois conceitos que se relacionam e que são frequentemente confundidos.

A moral é um conjunto de regras a serem seguidas porque a sociedade estabelece-as como dignas e necessárias a serem seguidas e podem ser diferentes de acordo com um determinado grupo social e cultural. Além disso, sendo universal, a moral se aplica da mesma forma a todos os cidadãos de um mesmo grupo, é o que consideramos ser os costumes de nossa prática que dizem o que é aceito e o que não é aceito.

A ética, por sua vez, é o modo de ser, a própria conduta de uma pessoa, ou seja, a ética se refere ao estudo da moral, é algo teórico, com objetivo de entender os costumes de uma sociedade, questionando se eles têm fundamentos. A ética, diferentemente da moral, geralmente é perene, ou seja, continua a mesma (permanente), não importando tanto o costume de uma sociedade. Mas a ética, que é individual, deve-se ajustar ao que manda a moral, que é universal.

Portanto, tem-se que a alternativa A) deve ser assinalada, pois a ética possui uma origem universal, enquanto a moral possui uma origem cultural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais