Buscar

ATIVIDADE DE ESTATISTICA

Temos acompanhado em todos os meios de comunicação, que a economia brasileira tem vivido momentos de dificuldade. Pouco tem sido feito pelo governo e pelas empresas com relação a investimentos que pudessem trazer retorno no longo prazo. Vivemos uma era com o reflexo de tempos perdidos, onde todas as manobras feitas pelos governantes são para o momento, sem garantias para um futuro, que cada vez se torna mais incerto. Com isso, ações de curto prazo são constantemente empregadas para colocar cada vez mais o consumo como o combustível principal para o crescimento da nossa economia. 
Conforme o texto acima, podemos afirmar que: 
I.                   Na atual economia brasileira, o custo do dinheiro é muito alto e poucos são os investimentos realizados pelas empresas, fazendo com que cada vez mais coloquem em prática estratégias de redução de gastos para aumentar os lucros. 
II.                 Como a nossa economia é baseada no consumo, os investimentos, público e privado em nada influenciariam o crescimento/desenvolvimento do nosso país no longo prazo. 
III.               O desemprego tem aumentado todos os meses, fazendo com que as famílias fiquem cada vez mais com seu poder de compra enfraquecido, o que prejudica a produção das empresas. 
Estão corretas somente as afirmativas:
   
I, apenas.
   
II, apenas
   
I e II apenas.
   
I e III apenas.
   
II e III apenas.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais