Buscar

Como calcular series?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma sequência aritmética é um padrão de números que sobem a mesma quantidade a cada vez, como 1, 2, 3, 4, 5,… o que significa que uma série aritmética é o que você recebe quando é solicitado que some todos os números. entradas dentro desse padrão, como 1 + 2 + 3 + 4 + 5 +…

Uma série aritmética é a soma dos termos de uma sequência aritmética. Uma série geométrica é a soma dos termos de uma sequência geométrica. Existem outros tipos de séries, mas é improvável que você trabalhe muito com elas até estar no cálculo. Por enquanto, você provavelmente trabalhará principalmente com esses dois. Esta página explica e ilustra como trabalhar com séries aritméticas. Por razões que serão explicadas no cálculo, você só pode obter a soma "parcial" de uma sequência aritmética. A soma parcial é a soma de um número limitado (isto é, um número finito) de termos, como os dez primeiros termos, ou o quinto ao centésimo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais