Buscar

U4S1 - Atividade Diagnóstica AVA Empreendedorismo

Um administrador deve desempenhar quatro funções administrativas que são primordiais para o exercício da gestão de um empreendimento. Com base na descrição de cada uma dessas funções, indique a alternativa que associe corretamente e respectivamente essas descrições com as suas denominações.

I. A função administrativa, também chamada de liderança, é conhecida como aquela que serve para conduzir e coordenar pessoas para executarem as atividades planejadas.

II. Esta é a função que procura a melhor forma de agir e de executar o que foi planejado.

III. Esta função serve para medir e corrigir o desempenho dos trabalhadores e dos departamentos da empresa, assegurando que sejam desenvolvidas atividades que garantam o atendimento dos objetivos planejados.

IV. Trata-se da função administrativa que prevê os objetivos a serem perseguidos e os planos de ação adequados para alcançá-los.

Escolha uma:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar algumas designações importantes para que haja controle, planejamento, organização e direção em uma empresa, para que se possa tem um crescimento organizado e eficaz.
Primeiramente, temos que a direção é representada como uma função administrativa que está, diretamente, relacionada a ideia de gestão ou de comando.

Quando analisamos o princípio da organização, percebemos que se trata de uma funcionalidade que é responsável por organizar todos os processos e colocar e executar as tarefas.

Já o controle está representado como sendo uma função que possui como principal objetivo a verificação do produto ou serviço que está de acordo com o que a empresa havia planejado.

Por conseguinte, temos que o planejamento se apresenta como sendo uma definição de objetivos que preza pela prevenção dos riscos existentes nos negócios.

Por fim, temos então, ao analisarmos as definições do que seria cada uma das denominações explicitadas, chegamos à conclusão de que a resposta correta é a letra “B”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais